domingo, 27 de janeiro de 2008

FECHAMANETO DO BANCO DO BRASIL DE GRAJAU - MARANHÃO



Superintendente Gerôncio Paes de Luna Filho, de São Luis, Estado do Maranhão, na data de hoje, 07 de dezembro de 2.007, dirigida ao gerente do Banco do Brasil, agenda de Grajaú/MA, comunicou que a agenda de Grajaú (Banco do Brasil) tem data marcada para fechar no dia 28 de fevereiro de 2.008, encerrando definitivamente suas atividades em nosso município que se estenderam por 45 anos.
FATOS: O histórico da permanência da agencia do Banco do Brasil em Grajaú venceu os assaltos sofridos, seqüestros seguido de morte de gerente, sem duvida a insegurança reinante também incorporou a preocupação dos superintendentes, a inadimplência, em tudo encontrou empenho dos gerentes em encontrar solução e agora, mais ainda, que por mais de um ano o Sr. Prefeito de Grajaú, na pessoa de Dr. Mercial Lima de Arruda, vem-se posicionando em licitar a folha de pagamento dos servidores do município que por incontáveis anos vem sendo prestado este serviço pelo Banco do Brasil S.A., através da agencia local. Ate ai nenhuma irregularidade foi encontrada.
DO FECHAMENTO DA AGÊNCIA: todas as negociações da licitação e manutenção da folha de pagamento dos servidores da Prefeitura de Grajaú foram negociadas através do Superintendente do Banco do Brasil diretamente com o, Prefeito de Grajaú, sendo encerradas no dia de hoje, em que as considerações foram expostas, tanto pelo Prefeito da necessidade de licitar estas contas, com o preço mínimo de R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais), em que a Superintendência do Banco do Brasil fechou questão de não participar da licitação dada às condições de que o Banco do Brasil, instituição publica, estaria impedida de participar. E sendo assim, encerradas as mediações, ficou estabelecida a retirada da folha de pagamento dos servidores públicos do Banco do Brasil, pelo fato do Banco não participar da concorrência licitatória.
Noticiou o Superintendente do Banco do Brasil o prazo do dia 28 de fevereiro de 2.008, limite, em que o Banco do Brasil em Grajaú fechará suas portas definitivamente, determinadas ao gerente local que oriente os funcionários, a partir de hoje, a negociarem as suas transferências para outras agencias, diante do fato consumado.
Todas as ponderações, da chegada do Banco do Brasil em nosso município, das linhas de credito disponíveis para a agricultura, pecuária, comercio, indústria e atendimento social, são fortalecidos com o circulante originários das contas publicas na agencia em que sua falta descredencia a sua funcionalidade como agente social que sempre foi na região,
Esta nota teve a chancela do Gerente da agencia do Banco do Brasil, na cidade de Grajaú - Maranhão.